sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GUARDA-ROUPA DAS PRINCESAS CRISTÃS: PEÇAS CHAVES E OCASIÕES


Antes de falarmos sobre tendências, devemos partir do início. Quais as peças que uma garota cristã deve ter? Posso seguir todas as tendências? Em que ocasiões posso usar esta roupa? Bom, o post de hoje vai responder essas perguntas.

Ø  O que usar? Quando devo usar?

1-      Calça jeans

É a peça mais queridinha das meninas. Não importa que estilo você tenha, seja girlie, seja mais glam ou rocker, a calça jeans resume a versatilidade e praticidade. Por isso, pode ser usada em QUASE todas as ocasiões. Existem vários tipos: cigarrete,, skinny ( a queridinha das garotas), a reta, a boca de sino e a boyfriend.

Ocasiões: A calça Jeans por ser versátil e prática, como já citado no início, tem um ar informal e, por isso, É ACONSELHÁVEL usar nessas ocasiões:
- Escola ou faculdade
- Encontro com amigos (cinema, boliche etc)
- Culto de jovens ou de crianças (se você trabalha no departamento infantil como eu)
- Lugares onde seja obrigatório o uso

NÃO É ACONSELHÁVEL usar calça jeans:
- Cultos da igreja
-Festas, formatura (lógico!) por serem ocasiões formais
-Quando você vai para casa daquele (a) irmão/irmã chato/ chata, que não gosta de ver meninas usando calças jeans (hehehehe :p)

2-      Saia

A saia é uma peça ultra feminina. E também existem vários tipos: mais justas, rodadas, plissados, longas, midi, curtas, estampadas ou lisas. Acontece que existe saia para todo tipo de estilo.



Ocasiões: As saias podem ser usadas em quase todas as ocasiões, mas existem algumas restrições. NÃO É ACONSLHÁVEL usar saias:
- Em ambientes onde seja obrigatório o uso de calças jeans
- Em trabalhos onde exija muitos movimentos, já que corre o risco de mostrar suas pernas, coxas e os fundos da saias :S , por exemplo, trabalhos com crianças e coreografia

3-      Vestidos
Assim como a saia, existem vestidos para todos os gostos: totalmente justos, soltinhos, acinturados, longos, curtos, estampados ou lisos.



Ocasiões: Existem vestidos tanto para ocasiões formais como informais. Eles podem ser usados em quase todas as ocasiões e NÃO SÃO ACONSELHÁVEIS NAS MESMAS OCASIÕES QUE A SAIA.

4-      Blusas

As blusas são peças incríveis porque podem ser combinadas tanto com calças jeans como com saias. Existem inúmeeeeeeeros tipos de blusas: com estampa divertida, de cetim, transparentes, de renda e muito mais! Ufa!



Ocasiões: Não existe ocasião ruim. As blusas ou T-shirts estão LIBERADAS! Mas cuidado! REGATAS devem ser EVITADAS, usadas apenas em ocasiões muito informais. Não invente de querer ir para a escola dominical ou para um culto da igreja de regata! Isso mostra muita irreverência na casa de Deus!

Ø  Posso usar todas as tendências lançadas?

Não é pecado você querer ser uma it-girl ou fashionista, mas você não pode deixar a vaidade subir a cabeça. Leia o que diz em Eclesiastes 2:1 “Disse comigo: Vamos! Eu te provarei com a alegria; goza, pois, a felicidade; mas também isso era vaidade.” Além disso, ao escolher qualquer peça, critérios devem ser pensados:
- É meu estilo?
-É confortável?
      -Será que mostra muito o meu corpo?
      - Será que vou realmente usar?

Uma serva de Deus não pode usar nenhuma roupa que exponha seu corpo e que chame a atenção dos homens. Porque nós somos templos do Espírito Santo ( 2 Coríntios 6:16) e não devemos fazer nossos irmãos pecarem através de olhares porque os olhos são a porta de entrada do nosso corpo, podem ser bons ou maus (Mateus 6:22,23)

Bom, princesas lindas isso só foi o início! Nos próximos posts vamos separar cada peça que falamos hoje e mostrar as tendências que vão bombar m 2013, mas dentro dos padrões cristãos. Beijos e até a próxima! :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário